luciLUCINHA (MARIA LUCIA DE LUCENA) 51 anos, solteira, servidora pública estadual concursada como Administradora, tenho gestão em RH, gestão em Logística e pós graduação em Auditoria Pública e pós em direito administrativo. Sou uma deficiente física devido a uma seqüela de Poliomielite (paralisia infantil) tive aos 06 anos de idade. Adoro musica, cinema, teatro, livros diversos: política, auto ajuda, relacionamentos, poesias, revistas, e um dos mais importantes que existe  a BÍBLIA , freqüento a Igreja Batista Imperial.

   Com este site quero ajudar amigos, pais, maridos, esposas, tios, irmãos, avós, enfim a todos que passam por dificuldades quando É ou TEM uma pessoa querida com alguma deficiência. Só sabe quem vive, nada tem maior impacto do que a dura realidade.

   Já fiz muitas coisas por impulso, escolhi errado e decisões foram fracassadas. Já me decepcionei com pessoas que nunca pensei que iram me decepcionar, mas também decepcionei alguém, já dei risada quando não podia, fiz amigos eternos, fui rejeitada, já pulei de tanta felicidade, perdi pessoas queridas, quebrei a cara  varias vezes.

Mas bom mesmo é a VIDA, temos que ir a luta com determinação, abraçar a VIDA e viver com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve.

   Há momentos nos quais a gente não vê saída. Momentos difíceis que nos levam a pensar no pior, momentos de questionamentos que enchem de dúvida nossa existência, momentos de medo que nos fazem ver o quanto somos frágeis e dependentes, momentos de solidão que  me faz parecer  a única pessoa no mundo, mesmo rodeados de amigos e parentes.

   Felizmente são apenas momentos que transformam minha VIDA e a SUA em pequenas pausas para recomeçarmos, cujo final está nas mãos do nosso criador JESUS CRISTO só ele torna realidade nossos sonhos. Ele caminha lado a lado com os cansados, sobrecarregados, humilhados, oprimidos, convidando-os á apoiarem-se nos seus braços e receber alivio.

   É HORA DE COMEÇAR OU RECOMEÇAR!  SONHOS PODEM SE TORNAR REALIDADES.

  Por fim agradeço a DEUS, ao meu pai (em memória de JOSÉ IDELFONSO DE LUCENA) e em especial a minha mãe MARIA DAS NEVES DE LUCENA que me transformou na grande MULHER que sou hoje.

Essa sou eu LUCINHA.

 

Monografia:  

A INCLUSÃO DO DEFICIENTE FÍSICO NO MERCADO DE TRABALHO NO MUNICÍPIO DE BOA VISTA

 

Cursos:

ACESSIBILIDADE NA PRÁTICA