A Assembleia Legislativa de Roraima (Ale-RR) o projeto de lei que prevê a criação de um programa para acompanhar estudantes com transtornos funcionais no estado. O texto será enviado para o governo para apreciação.

De autoria do deputado Neto Loureiro (PMB), o projeto prevê que estudantes com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), Dislexia ou outro transtorno funcional de aprendizagem tenham acompanhamento.

Caso seja sancionado pelo governo, as instituições de ensino terão que, quando necessário, promover ações para identificação precoce, entre os alunos, de transtorno e encaminhá-los para diagnóstico, atendimento terapêutico e atenção educacional.

De acordo com o projeto, caberá à escola organizar, adaptar e flexibilizar conteúdos e metodologias utilizados no ensino para promover a inclusão e atendimento das necessidades de cada aluno.

O programa deverá entrar em funcionamento a partir do 45º dia após a sanção do governo de Roraima, que poderá vetar, integral ou parcialmente, ou aprovar.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *