Folha de Boa Vista - 12/07/2012 14h39

Baixe o DPJ

Hoje, a partir das 8 horas, a Setrabes (Secretaria Estadual do Trabalho e Bem-Estar Social) promove o Fórum de Eleição do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência (Coder/RR), biênio 2012-2014. Devem participar coordenadores entidades não governamentais para escolha de seus representantes. O Fórum será realizado no auditório do Ministério Público, localizado na avenida Santos Dumont, 710, no bairro São Pedro.

 

Todas as entidades não governamentais que atuem na promoção dos direitos da pessoa com deficiência no Estado de Roraima, juridicamente constituídas há pelo menos dois anos e que se cadastraram como eleitores, devem participar do Fórum.

 

“É muito importante mobilizar as entidades não governamentais porque elas representam diretamente a sociedade. A participação dessas entidades no Conselho é fundamental no direcionamento das políticas públicas que são desenvolvidas para atender às pessoas com deficiência”, explicou a secretária da Promoção Humana e Desenvolvimento, Shéridan de Anchieta.

 

Ela explicou que cabe ao conselho fazer a ponte entre o governo e a população para que as propostas de melhorias sejam compartilhadas e posteriormente executadas pelo poder público. O edital do Fórum de Eleição está disponível na própria Secretaria e no site da imprensa oficial (www.imprensaoficial.rr.gov.br).